Paula Cassim

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

…assim mesmo, gritando, pra todo mundo ouvir e aprender de uma vez por todas!!!!

Já diziam os sábios… Já escutavam os inteligentes, que “nem tudo que reluz é ouro”.
Às vezes vemos um casal de mãos dadas, feliz, mas na verdade eles não são um casal. E quando são, pode até ser que as coisas não estejam tão boas quanto parece.
Em um outro exemplo, um rapaz estaciona uma BMW na porta de um bar, desce todo fantasiado com roupas de marca, mas na verdade o carro é alugado e as roupas emprestadas por um amigo.
Às vezes as pessoas nos fazem perguntas e respondemos exatamente o que elas querem ouvir. Não falamos de sentimentos com quem jamais vai entender sobre eles, preferimos responder como se não os houvesse, poupando-nos das explicações e dos sermãos que os acompanham.
Mais fácil do que assumir o que sentimos é dizer que nada sentimos. O *nada sentir* não preocupa os amigos próximos que não querem ver você sofrer. E se dissermos o quanto sentimos, ficaremos por horas à fio ouvindo o quanto é importante esquecermos tudo e partirmos pra outra. Em outra visão, quando falamos o que sentimos de fato, nos colocamos em uma posição forçada de termos que decidir o que queremos quando, na verdade, o que queremos ainda não sabemos direito. Sabemos o que sentimos mas não sabemos exatamente o que queremos. Podemos estar simplesmente deixando as coisas acontecerem naturalmente, sem forças situações e sentimentos, observando os prós e os contras, pensando se vale a pena, pensando, pensando e pensando… E neste momento, o melhor mesmo é proclamar que *nada sentimos*. As pessoas julgam, as pessoas querem impor regras de sociedade, as pessoas forçam situações e o natural fica artificial demais para continuarmos entendendo.
Nem tudo é o que parece ser e ponto.
Em matéria de relacionamento, podemos gritar aos quatro ventos que não queremos, não sentimos, não nos envolvemos, não nos nada! Mas só nós mesmos sabemos qual é a real disso tudo. Ao passo de que às vezes falamos demais, que sentimos, que queremos, que gostamos, quando na verdade não temos certeza de mais nada. 
O importante é lutar por aquilo que você acredita, sem se preocupar com o que os outros vão pensar. É viver sua vida intensamente, porque ela é uma só. É fazer o que temos vontade, sem prejudicar ninguém. Porque o que está em nosso destino virá até nós na hora certa.

Que o caminho venha sempre ao teu encontro!
M A K T U B !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *