Paula Cassim

RESPOSTA aos últimos comentários por aqui…

Os últimos textos que coloquei aqui, geraram uma série de comentários e discussões à respeito.
Alguns concordam, alguns simplesmente acham que é pura UTOPIA. Coisas difíceis de se viver nos dias de hoje.
São textos que falam sobre relacionamento HOMEM X MULHER, sobre o AMOR (e quando falo de amor, falo do *DE VERDADE*, não daqueles exalados em “EU TE AMO” ditos como quem diz “BOM DIA”), sobre o tal viver juntos, seja lá em qual rótulo estiver vinculado (namoro, casamento, e afins…).
Às vezes chego até a pensar que não sou *LIDA*, mesmo com o contador batendo na marca das 30 mil visitas, do qual muito agradeço pela PACIÊNCIA, porque muito do que escrevo faz parte daquela coisinha chamada “descarregar a raiva”, admito! Mas também escrevo porque sei que em alguém chegará e chegará exatamente na HORA CERTA, ou seja, se você está lendo é porque era pra ler. MAKTUB!
Muitos que comentaram, concordam que o casal tem que ter afinidades, mas disseram que pessoas com esta capacidade de amar,exatamente como coloquei no texto, NÃO EXISTEM MAIS.

De fato, como eu disse, as pessoas esqueceram o que é amar. AMAR é somar, é multiplicar, é se preocupar INSTINTIVAMENTE com o próximo.
Sabe quando você fala e faz alguma coisa SEM PERECEBER e quando percebe já fez? Isso é um ato feito INSTINTIVAMENTE. Isso é se preocupar de VERDADE.
Hoje em dia, as pessoas SE PREOCUPAM por interesse, enxergam uma afinidade aqui, outra ali, FATO, mas não estão juntos mais pelo desejo completo daqueles que arrancam suspiros.
Estão juntos porque É CÔMODO, porque ACOSTUMARAM-SE, ou pior, porque EM ALGUMA COISA PODEM SE FAVORECER.
Concordo com muitos que disseram que pessoas capazes de amar de verdade estão sendo EXTINTAS, mas não concordo quando dizem que não existem mais.
Existem sim, e sou prova viva disso!
Não saio por aí procurando PAIXÕES e AMORES em cada esquina, simplesmente porque dentro do meu coração já existe um e não tem lugar para outro.
Vivo e respiro este amor todo santo dia pela manhã e carrego-o junto comigo até o entardecer.
À noite adormeço com ele, em seus braços, mesmo quando ele não está alí.
Vivo a minha vida, construo a cada instante a minha história, tenho prioridades, tenho oportunidades, mas o AMOR é intacto.
Esta cumplicidade que vocês disseram que NÃO CAI DO CÉU, na verdade é criada sem perceber.
É aquela vontade de contar um acontecimento bobo durante o dia, é o medo de PERDER para sempre, e a certeza de que NUNCA perderá para sempre quando se vê alí, bem diante dele rindo à toa juntos, falando besteiras em pleno horário comercial como se o mundo pudesse explodir ao redor, que não estariam nem aí.
Feliz com a felicidade e com as conquitas do outro, e com a certeza de que podem RODAR o mundo, tantas vezes acharem necessário.
Porque no fim, sempre estarão alí, um ao lado do outro novamente.
Porque é amor! Na sua mais pura e melhor espécie. E mesmo sem se darem conta disso.
O amor não exige rótulos. O amor não exige ser percebido. O amor exige apenas ser vivido. Ser sentido. Ser tocado.
E como eu sempre digo, se tudo aquilo que eu senti um dia era AMOR, o que sinto hoje não tem nome.
Muito obrigada à todos que acompanham, continuem manifestando-se, discordando ou concordando.
E lembre-se sempre: Estar ou não estar ao lado de quem se quer é o menor dos seus problemas. O que vale é a certeza de que não passaram pela vida um do outro em vão e o importante é serem sempre gratos a DEUS pela oportunidade dada de se conhecerem, de se REENCONTRAREM por aqui. E o resto fica a cargo DELE, porque o que é pra ser nosso, ninguém tira! O que é do homem o bicho não come. Paciência é uma virtude e o tempo é o melhor remédio.

2 comentários em “RESPOSTA aos últimos comentários por aqui…”

  1. Simples assim, mas dificil de suportar o tempo da espera, eu penso que esse dia não vai chegar, mas ai lembro que simplesmente do nada, isso ja aconteceu no meu passado, e sinto que logo vai acontecer novamente, sem dar muita explicação e sem muita razão, simplesmente aquele amor vai aparecer novamente, e toda a chama, que hj está quase apagada, irá se ascender novamente e iluminará minha vida e de minha amada. Acreditem no amor, pq ele existe, não desistam, pq logo o céu se abre.

  2. Bah, é assim mesmo, se eu não estivesse vivendo essa situação agora, talvez tb não acreditasse!
    Eu começo o dia eufórica ou desanimada e termino de uma dessas maneiras tb, pq ele ainda não consegue expressar pra mim que tb tá apaixonado, apesar de todos terem certeza disso. A provação que estamos passando é irreal, desde fevereiro num “romance” sem comentarmos cara a cara a situação, só nos vemos no trabalho e escrevo pro email dele e ele lê e seguimos essa história sem nos tocarmos, sem que ele assuma que tá a fim, mas sabendo que eu faço qualquer coisa por ele!
    A única coisa que me anima são as atitudes dele que são um exagero pra um amigooo…e olha que todo dia descubro loucuras dele pra me agradar sem que eu saiba!
    A verdade é que temos que esperar a hora certa, e é uma certeza, vamos ficar juntos, é questão de tempo pra ele desviar do impedimento dele (noiva). Como tu falou: É ELE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *