Paula Cassim

Novas direções

Somos treinados a andar para frente. E mais! Sem olhar para trás.
Nos ensinam desde cedo que vivemos em sociedade, devemos andar em grupos e a não fazer de nossas vidas uma enorme bolha sem nos projetar para fora.
Daí, o tempo vai passando e descobrimos a incrível arte de sentirmos falta do que passou, enquanto o mundo grita que não devemos olhar para trás. Por vezes, o passado nos puxa com força, enquanto as pessoas alinhadas à nós, nos dizem que devemos andar somente para frente.
Insistimos e paramos no meio do caminho sem saber o que fazer.
E é exatamente nesta hora que o alarme toca e novas direções surgem bem à sua frente.
Faça SEMPRE o melhor por VOCÊ. Não envolva os outros nisso. Não faça nada para agradar, não faça nada apenas por causa dos outros. Pode soar em tom de egoísmo, mas nada tem haver com autruísmo. Uma coisa é ajudar, colaborar, se preocupar, enquanto outra, BEM DIFERENTE, é mudar o rumo de tudo, de uma vida inteira e pior, dos teus princípios, de tudo o que você quer e acredita, por causa de outra pessoa.
Aprenda a se FOCAR, a seguir suas e APENAS suas metas. Porque é você quem vai chegar aonde só você quer chegar, mais ninguém.
Não importa a direção que você tome. O importante é seguir. SEMPRE. Seja para frente, ou para trás, o interessante é não ficar parado. Movimente-se. A vida é uma só e você só tem uma chance de dar certo, do jeito que você quiser.
Novas direções, por hora, são necessárias. Há sempre mais caminhos à escolher do que as portas que se apresentam.
E se a porta  fechar, pule a janela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *