Paula Cassim

E quando o pote de alho quebra? Medo!

Hoje um fato muito curioso me ocorreu. Ao retirar um livro (sim, eu tenho uma fileirinha de livros na mesa do meu trabalho) o meu querido pote de alho e sal grosso que fica ao lado simplesmente desabou sobre a mesa… Eu disse: DE-SA-BOU! Foi sal grosso pra tudo quanto é lado, o pote de vidro quebrou em 2 pedaços, uma alegria só! O motivo da minha alegria contarei mais adiante. Enfim, grudei o pote com durex para por o sal grosso de volta até eu sair para almoçar e comprar outro e jogá-lo no lixo.
Vamos entender o motivo de minha alegria momentânea: Quando se quebra alguma coisa, principalmente de vidro, toda aquela energia negativa que haviam depositado em você se quebra com o que quebrou (bem redundante isso, né…). Quem não se lembra daquela novela dos Ciganos onde eles quebravam os pratos? É fato, gente. Bem ou mal, confesso que mais pro mal, existe uma coisa chamada INVEJA. Quando a pessoa esparrama este sentimento magnífico sobre sua pessoa, tende a alterar sua energia. Somos feitos de energia, só para os leigos entenderem. Toda inveja, raiva, mágoa, tudo aquilo de pior que as pessoas tem por você, tudo aquilo fica grudado em sua energia. Aí, normalmente quando você quebra uma coisinha assim, como um POTE DE ALHO COM SAL GROSSO, quer dizer que TUUUUUUUUDOOOOOOO aquilo que tava ali se quebrou junto. Entenderam o motivo de minha impagável felicidade? Por isso é que as mães costumam dizer que não presta ficar guardando coisa quebrada em casa. Tudo que é quebrado contém uma carga de energia negativa e deve ser jogado no lixo. Tô aqui contando os segundos para ir lá comprar outro pote (desta vez 3 vezes maior) e me desfazer deste aqui.

Lembrando sempre que: Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos… Logo, obstáculos existem para te fortalecer para que você pule para a próxima fase. Simples assim. Como num jogo de videogame.

1 comentário em “E quando o pote de alho quebra? Medo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.