Paula Cassim

Paula Cassim

A VERDADE SOBRE O CIMENTO QUEIMADO

Depois de ver mil revistas de decorações e vários programas DECOR da TV, minha mãe estava convencida em fazer uma parede de cimento queimado no banheiro de casa. A ideia parecia fantástica e o resultado final com certeza seria digno daquelas páginas de revistas tanto desejadas que ela havia visto nos últimos meses. Foi então que depois de longos anos sonhando com a reforma do banheiro, ela finalmente resolveu contratar um pedreiro que, junto com sua equipe, analisaram o pedido dela e garantiram que sabiam fazer o tal do cimento queimado. Então ela comprou todo o material e eles foram executar o serviço.

Paula Cassim

RESULTADO: Um verdadeiro horror! Parecia chão batido de cimento de apartamento recém entregue, versão paredes. Hoje venho relatar os problemas de quem sonha em fazer o tal do cimento queimado:

1) Contrate alguém especialista em cimento queimado, que realmente entenda e já tenha feito. A melhor forma de saber o quanto um profissional entende daquilo que está se propondo a executar é ver o portfólio dele, peça para ver as fotos dos trabalhos anteriores, veja as procedências e aí você terá uma noção do acabamento e do que ele poderá te oferecer.

2) Acredito que um dos erros dela, foi ter optado em fazer o cimento queimado em um ambiente tão pequeno que era o banheiro e pior, ter pedido pra fazer em todas as paredes! se você tem muita vontade de fazer o cimento queimado em um ambiente tão pequenininho, opte por fazer em apenas uma das paredes, para que fique como um detalhe e não a totalidade.

3) E por último, visualize como ficará, escolha produtos de qualidade, o barato sai caro, você tem que pensar que aquela reforma ficará presente na sua vida por muito tempo, então não economize, atrase a obra por alguns dias, mas ache o profissional certo e o material certo.

Pra quem deseja saber o final disso tudo, ela acabou contratando outro profissional depois de alguns meses e fez uma mega reforma, enfiou o pé na jaca, parcelou em mil vezes, e acabou colocando azulejo em tudo novamente e posso dizer? O resultado ficou sensacional! Ou seja, nem tudo o que vemos nas revistas e nos programas de decoração podem caber nos espaços que temos, às vezes nos encantamos com fotografias e na realidade aquilo tudo não combinaria com os móveis, com o tamanho do espaço e até com a gente mesmo! Crie sua própria decoração, pegue um pouquinho de informação de cada lugar e pesquise muito antes de fazer! No caso dela, hoje o banheiro do jeito que está é muito mais satisfatório do que o tão sonhado cimento queimado!

E você? Já teve alguma experiência ruim em obras? Fez algo que no final não ficou como você imaginou? Já fez ou já pensou em fazer cimento queimado em algum ambiente da sua casa? Conte pra mim!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *