Paula Cassim

A importância da nossa família. Nossa base.

Nossa família é a nossa base. Fruto de nossos princípios, da nossa índole, dos nossos valores. Pessoas que iremos recorrer ao menor sinal de perigo. Família lembra almoço de domingo, finais de semana na casa da avó, da tia, da mãe. Família lembra briguinhas de irmãos, puxões de cabelo e arranhões. Lembra trocar as roupas, usar as mesmas coisas e falar que “não quer mais brincar”. Lembra que não podemos deixar o quarto bagunçado, o sapato jogado, temos que levar o copo pra cozinha, apagar a luz do quarto e abaixar o som. Família lembra todo mundo sentado à mesa pra jantar, conversas sobre o dia, contas pra pagar. Aprendemos a viver, a sobreviver, o que é certo, o que é errado, o que devemos e não devemos fazer, como devemos nos portar, nos comportar e nossas obrigações. Perto, grande, pequena, distante, sempre NOSSA FAMÍLIA. Milhões de puxões de orelha, de alertas, de preocupações e diversões. Cantorias, churrascos, sala cheia, sofás lotado, pessoas falando mais alto do que a TV, bagunça no Natal, boas notícias, torcida sempre à favor, Fórmula 1 e futebol na TV. Família, sendo você e mais um ou você e mais um milhão, sempre será a sua família. Pessoas que farão de tudo por você e você de tudo por eles. Brigas sempre existirão, mas a nossa base, o nosso início, o da onde viémos, é a família que hoje temos. Fruto de tudo o que somos, fontes que nos mostrarão a família que desejaremos para nós amanhã. Porque amanhã, somos nós que estaremos criando e formando a nossa própria família, que se unirá a família “mãe” ou família “mór” e que terá tantas qualidades quanto a que hoje temos dentro de nossa família. São com os erros e os acertos de hoje, que formaremos a nossa família perfeita de amanhã. Não querendo errar onde vimos errando e querendo acertar tanto quanto eles acertaram.

Família é a nossa base.

8 comentários em “A importância da nossa família. Nossa base.”

  1. Pois é….mais uma vez eu me surpreendendo com você minha filha querida! Você sabe, não venho sempre no seu Blog, nem leio tudo o que você escreve, como se diz: “Santo de casa não faz milagres!”…mas sei, que seu Blog está na lisata dos mais lidos e fico muito feliz por isso, porque sempre soube da sua capacidade de escrever e dizer o que sente.
    Me surpreendí com este tema: “Família é a nossa base”! Porque embora eu saiba disso e também acredite como ninguém nisso, eu não sabia que você também pensava assim. Isso quer dizer que “eu não errei tanto assim na sua educação e a dos seus irmãos”.( tentando é claro sempre acertar e acho que mais errando do que acertando). Mesmo assim você,
    como eles, também sabe, que eu “morreria por vocês”! Espero que um dia você também tenha a “sua família constituída” com a mesma alegria que eu tive e tenho ainda a minha hoje.
    Um grande beijo em seu coração…Continue sempre exatamente como você é….( deixando menos bagunça na casa tá bom? rs…)
    Sua mãe, Jane.

  2. Eu fiquei muito emocionada com o que você escreveu, pois penso da mesma forma. Por isto, aceite os meus parabéns pelas lindas palavras
    de amor, que provam a sua índole e o seu amor incondicional pela sua
    família. Felicidades a você e a todos os seus…

  3. Minha querida, até a minha adolecencia eu pensava exatamente como você, tinha uma linda família unida e muito feliz, para mim ela era a base de tudo meu pai um excelente pai, não deixava nos faltar nada, ele nunça nus bateu, tinha ele com o meu alicerce de vida minha muralha inabalavel, mas um belo dia ele se envolveu com uma mulher e com o alcool, coisa que ele não praticava antes nossa vida virou um verdadeiro inferno minha muralha caiu ao ver minha mão sendo maltradada daquela fora, hoje aos 30 anos sou professora da educação infantil, sou + ou – feliz porque não vejo minha mãe alegre e si muito triste, mas fico muito feliz por você ter um linda historia de familia, que o senhor jesus continue unido você mais e mais.
    “quem tem um lar feliz tem tudo, família ainda é a base de todas as coisas, e melhor comer um bucado com paz doque uma mesa linda e farta cheia de contendas”

  4. sábias palavras; se todos nos parassemos pra pensar nesses “simples” momentos q vc citou viveriamos mais felizes; pois não nos afastariamos não e chegariamos a ate a sentir solidão, tendo uma familia ao nosso redor.

  5. JAMILE DA SILVA COSTA

    BOM EU GOSTEI MUITO SOBRE A IMPORTÃNCIA QUE AS NOSSAS FAMILIAS TEM.PORQUE A NOSSA FAMILIA ELA É HÁ UNICA COISA QUE TEMOS., ENTÃO DEVEMOS APROVEITAR MUITO PORQUE NINGUEM É PRA SEMPRE;ENTÃO VAMOS APROVEITAR CADA MONMENTO JUNTOS PORQUE É UMA COISA TÃO BOM.BEIJOS DE JAMILE PARA FAMILIA
    ATÉ A PROSIMA PESSOAL FUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.